astrespiramides

astrespiramides

quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Hoje depois de ler vários blogues uns comentei outros não, fiquei a pensar quem somos nós, que encontramos as portas destes espaços entreabertos e vamos entrando, tantas vezes já sem bater, criamos sintonias, empatias, por vezes sentimos mais afectos e disponibilidade do que com pessoas que diariamente partilham as nossas vidas, mas estão ausentes de nós, mas até que ponto vos conhecemos, não sei, em alguns momentos vamos captando, mensagens escondidas no meio de palavras, desabafos, até que ponto são reais, ou a nossa percepção deturpa o sentido com que é escrito, cada um de nós ao ler algo vai-se identificar com o texto ou poema e o interpretar de uma forma particular, hoje li algo sobre uma pessoa que me marcou, todos nós temos o nosso trajecto de vida, todos carregamos a nossa cruz, faz parte do caminho, com ela aprendemos, crescemos, tornamos-nos pessoas melhores, por vezes piores, caímos, sangramos e continuamos, mas existem dores que deveriam ser riscadas do livro da vida, estamos neste plano tridimensional em aprendizado constante, no entanto tantas vezes parecemos um cão a tentar apanhar a própria cauda, corremos para lado nenhum. Talvez estas palavras nem façam sentido para quem as possa ler se assim for, vejam como um monólogo, no fundo estes espaços também servem para isso para falarmos connosco deixando as emoções retratadas numa “ folha de papel .
Poste e fotos Luna

15 comentários:

  1. Interessante teres escolhido estas imagens para falares do teu "sentir" e do "sentir" dos outros!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu, também como tu,. percebo nas entrelinhas. Ora me alegro, ora sinto a tristeza de quem escreve... Mas é lindo esse nosso mundo de amigos que nos visitam, nós os visitamos e sem nunca ter estado fisicamente perto!! beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Resumo o teu sentido texto numa frase que já escrevi muitas vezes: este meio pode ser frio e técnico, mas os entimentos que acabam por se criar através dele são reais.

    Um bom feriado, amiga.

    ResponderEliminar
  4. palavras que esccrevemos damos vida.

    aprendemos a Amar.

    caminhamos lado a lado. dá-me a tua mâo

    beijos.

    ResponderEliminar
  5. Luna minha querida
    Quantas são as vezes que estou numa tristeza profunda, sim porque eu vivo nessa tristeza ao ver meus netos sofrerem tanto e eu nada poder fazer, bom mas são muitas as vezes que venho aqui deixar minhas lágrimas, embora as transmita muito par os meus cadernos que nunca irão ser publicados.
    O teu ""sentir" mexeu demais comigo, acredita, te abraço Luna.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  6. Leio sempre com agrado (muito) os teus textos e os teus poemas. Este sítio é de leitura frequente, quase diária, mesmo sem comentários passo por cá. Hoje, revejo-me no que escreveste. Criamos laços com pessoas que nem sequer conhecemos, mas que sentimos como se fossem nossas amigas, já de muitos anos.

    ResponderEliminar
  7. ando a refletir sobre isto também...
    as relações entre blogs acabam por suavizar um pouco a tarefa árdua de viver a experiência humana!
    mas existe falsidade e muita pilantragem neste mundinho blogueiro também...
    saudações!!!

    ResponderEliminar
  8. São sem dúvida maravilhosas as amizades que por aqui se criam, raramente vou, ou comento, um blogue que nada me diga...
    Adorei a analogia do texto com as imagens
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Luna boa noite,
    Gosto de te ler e admito-te muito.
    Corroboro o que escreveste, porque tenho dado comigo a pensar e a sentir que na Net se encontram pessoas extraordinárias como se de família ou amigos se tratasse e que considero reais, como tu.
    Obrigada pela pessoa maravilhosa que és.
    Beijinhos.
    (As fotos lindas, como que numa homenagem ao dia de ontem)

    ResponderEliminar
  10. Todos nós temos um sentir diferente, cada um de nós sente as palavras que lê como algo que de alguma forma se identifica com nós. Como as fotos do Santuário de Fátima, também esse um local de sentires diversos.

    Bjs!

    ResponderEliminar
  11. Não é fácil comentar este tema. É um sentir parecido com o meu e concordo com a chica. Procuro sempre encontrar as tais mensagens escondidas, depois, não sei se são verdades. Quando aparecem muitas estrelas a brilhar nos blogues, prefiro olhar para o céu para aquele infinito fantástico. Difícil compreender porque uns se tornam bons e outros maus.
    Não sou crente mas gosto desse local para sentir e admirar o monumento.
    Já estou muito melhor, recupero as forças com ginastica e caminhadas,rego o jardim e ajudo na lida da casa, só é aconselhável conduzir aos 3 meses.
    Abraço e beijo

    ResponderEliminar
  12. Penso nisso com alguma frequência. Já conheci pessoas fantásticas assim como também já encontrei indivíduos/seres pouco recomendáveis. Por vezes sobrevém-me um sentimento de perplexidade sobre a autenticidade ou veracidade das pessoas nestes espaços. De uma maneira geral, acredito que este meio tende a potenciar os extremos, criando personagens extremamente bons e personagens extremamente ruins. Mas há, sem dúvida, personagens que permanecem genuínos com uma forma própria de dizer a verdade, ainda que com fantasia, com vários recursos, ou de uma forma muito simples, básica, até, mas autêntica, pura.
    Genericamente, gosto destes espaços e da sua diversidade e tento retribuir com a minha partilha. Não consigo explicar algumas simpatias que nutro e tendo dar o devido valor a cada post, mas confesso que não sou muito bom a ler/encontrar as entrelinhas. Por vezes fico sem saber o que dizer; noutras sinto que o que digo fica muito a quem e nunca está suficientemente completo; noutras, ainda, sinto que nunca me vou fazer entender. De qualquer forma, nesses momentos, sinto a insuficiência do meio.
    Bem-haja pelo tema e pela ilustração.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Luna,cada um vai interpretar de acordo com o seu estado de espírito aquilo que escrevemos,disso tb não tenho dúvidas!O blog é tb uma espécie de terapia,mesmo que não falemos diretamente de nós,sempre tem algo de nossa alma em nossos textos!Adorei o que escreveu!bjs,

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem que vim mais abaixo.

    Apesar de ser novata, já reparei nesses pormenores.

    Trata-se da vida. De pessoas.

    Não sei explicar, mas jáme é difícil passar sem saber como está o mundo blogosférico que conheço.
    Porque há uma imensidão que desconheço.

    Mas, do que leio e vejo há tanta pessoa em sofrimento, é um pouco como a vida real. Contudo, na escrita manifestamos mais o nosso interior.
    Penso ser mais dificil manter uma personagem se se escrever todos os dias. Principalmente quando não nos limitamos a citar ou copiar fotografias.

    Gosto de blogs, cada vez mais.

    Abri uma página no Facebook porque passava por 'alien' sempre que respondia que não tinha quando me queriam adicionar como amiga.
    Não me cativa.

    Aqui penso já ter feito amigos e sinto-me compreendida sem grandes julgamentos. Se não gostarem não comentam ou não voltam: é mais simples do que na vida real e mais sincero.

    Gosto de me passear por aqui, tens uma casa muito acolhedora e falo do coração.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Querida amiga Luna foi isso que procurei e ainda procuro nesta imensidao de blogs ,procuro paz que muitas das vezes e dificil encontrar neste mundo real ,acabei por encontrar pessoa maravilhosas que aos poucos vou conhecendo ,pessoas maravilhosas ,apesar de tudo e sempre reconfortante haver do outro lado alguem com uma palavra amiga .Vejo nas fotos do Santuario de Fatima um sitio de paz de reflexao assim sao os blogs,onde neles ponho aquilo que sinto ,simplesmente descrever tudo o que nos vai no coraçao,aqui descarrego as minhas frustaçoes ,angustias mas tambem as minhas alegrias e poder partilhar e maravilhoso.Beijo Luna

    ResponderEliminar