astrespiramides

astrespiramides

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

subi ao nirvana




 Subi ao nirvana
Escalando a paz
Adormecendo pensamentos
Esmiuçando sentires
Mas pensando que subia, descia,
Porque o que é deixou de ser
O momento procurado
Saiu destronado
E assim sem sentido caminhei
Procurando defesas, não me encontrei,
E querendo, perdi-me,
E nesse momento desisti,
E foi aí
Que não procurando descobri
Que os quereres são impeditivos
Á  paz , ao amor, ao verdadeiro sentir

 texto e fotos Luna


14 comentários:

  1. Os momentos de meditação tem de libertar-nos e não nos aprisionar
    Adormecer os pensamentos será libertar o nosso querer.

    ResponderEliminar
  2. Quando conseguiste te libertar dos quereres, atingiste a paz.LINDO! beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. São, Luna. Mas será que os conseguimos afastar de nós? Boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Lindo! Atingir a paz única. A estabilidade perfeita o equilíbrio total...O Zen que se necessita. Como o desejaria, alcançar também o meu nirvana. Lindas as fotos. Especialmente a do foco de luz clara. Magnifico. Beijinho doce amiga.

    ResponderEliminar
  5. luís rodrigues coelho Coelho

    Talvez tenhas razão mas eu vejo de forma diferente, quando adormecemos os pensamentos desaparecem os quereres, alguém disse que os pensamentos estão apensos aos egos, ás vontades, aos quereres, só quando mantemos o mente quieta podemos entrar nessa paz que é um estado de alma.

    ResponderEliminar
  6. chica

    só quando descansamos a mente encontramos serenidade, estamos sempre a pensar, como eu chamo os bichinhos barulhentos que não param.
    beijos

    ResponderEliminar
  7. O Árabe

    Quem me dera ainda que por alguns segundos, mas não, eu pelo menos sou humana de mais
    Boa semana

    ResponderEliminar
  8. Mari Rehermann

    obrigada pelo carinho
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Verniz Negro

    Não é fácil nem falo no nirvana que isso não é para a maioria dos comuns, mas manter a tranquilidade dentro de nós, mas faço por isso nem sempre consigo claro, mas apego-me ao que de melhor a vida nos dá, sei que não é fácil encontrar no meio de tanta coisa má algo de bom, mas como sou positiva e teimosa não me entrego quando tudo está mal vou ver o por do sol
    algo que me ilumine é que estou habituada a cair no fundo do poço e me reerguer
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Frui as fotografias e o poema.
    As imagens, os sons e as palavras fazem-nos viajar, principalmente a poesia, que dá ao leitor a possibilidade de enveredar por caminhos, por vezes, distintos dos perspectivados e ordenados originalmente.
    Eu acredito que o querer pode ser o ruído para os sentimentos puros, a contaminação dos mesmos, mas numa medida certa (e o que é a medida certa?...) pode ser o motor, o impulsionador dos mesmos sentimentos.
    Adorei o post!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Henrique Caldeira dos Santos

    e sabemos viver sem os quereres? sem os sonhos as ilusões sem as procuras que pensamos fazer parte da felicidade, acho que não, no fundo somos humanos temos pensamento, coração,e vivemos tentando equilibrar as partes
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. No dia em que o amor do ser humano for a base da sua existencia na sua vida, o mundo alcançara a paz e ele proprio descobrira o que e viver cada dia o verdadeiro amor ,beijo Luna

    ResponderEliminar
  13. emanuel

    isso só poderá acontecer quando deixarmos de ser tão materialistas e egocêntricos,mas quero creditar que algo mudará
    beijo

    ResponderEliminar