astrespiramides

astrespiramides

sábado, 6 de julho de 2013

amor e pensamento

 LAGOA DE PATAIAS



Será o amor produto do pensamento? O amor encontra-se no campo do tempo? O amor é prazer? O amor é algo que possa ser cultivado, praticado, construído pelo pensamento? O amor é prazer sexual ou de alguma outra espécie? A nossa mente procura prazer o tempo inteiro, a mente regista e deseja ver os momentos de prazer repetidos mas será isso amor?

Krishnamurti


O verdadeiro amor penso que não nasce do pensamento uma vez que o pensamento é desordem no pensamento está a cobiça, o medo a ambição, a bajulação o orgulho o ciúme e tantas outras mais situações na sua maioria imperfeições, precisamos de perceber esse amor no convívio nos relacionamentos com o outro uma vez que a vida é feita de relacionamentos, desde o trabalho a família amigos e homem mulher ou em seres do mesmo sexo, quando existe amor, não vivemos no passado a pensar o tipo de sentimentos que essa pessoa deixa em nós sejam boas ou menos boas, não cobramos, penso que deveríamos aprender com as crianças e em especial os cães que nos dão o seu amor incondicional, isto porque vivem o momento presente eles tudo nos dão sem nada pedir, o amor é ordem, dadiva, quando nos magoamos uns aos outros quando cobramos, quando a entrega é feita de reticencias não é amor, na maior parte das vezes agrupamo-nos com pessoas que comungam os mesmos ideais e vamos vivendo no que chamamos amizade, companheirismo, paixão, mas amor só quando encontrarmos a liberdade dentro de nós a liberdade interna que descobre a tranquilidade e leva á ordem podemos dar a qualquer pessoa amor uma vez que ele se dá sem nada pedir é entrega total.
Fotos e post Luna

6 comentários:

  1. Amor e apenas dar sem esperar receber ,fazer o bem sem olhar a quem ,amor e simplesmente entrega ,beijinhos Luna

    ResponderEliminar
  2. O amor e tudo dele são belas inspirações. Lindas fotos também! beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Olá Luna, excelente discernimento sobre o amor, esse estranho sentimento que se entranha na alma e que tudo suporta. Lindíssimas fotos! Beijinhos Ailime

    ResponderEliminar
  4. Linda forma de descrever sentimentos,bela inspiração.
    Belas fotos estas,beijo

    ResponderEliminar