astrespiramides

astrespiramides

terça-feira, 9 de agosto de 2016



Pedras, construções, segurança, ornamentada de beleza, talvez seja assim desde todo o sempre, chegamos a este mundo tão frágeis e conforme vamos crescendo incutem-nos as regras de sobrevivência, temos de ser os melhores, protegermo-nos do mundo e dos seus habitantes, erguendo castelos, muralhas á nossa volta e para não nos sentirmos prisioneiros de nós mesmos precisamos de toda a manifestação de força e beleza exterior, quantas vezes isso nos leva à degradação e perda incondicional da vida e do sentido da mesma. Mas a nossa alma grita nessa prisão sem grades, grita que precisamos de sair do nosso mundinho da nossa zona de conforto, estarmos abertos ao novo, acreditar que não é porque não se vê que não existe e deixar essa beleza que subsiste dentro de cada um de nós descobrir quem somos, a razão porque fazemos esta viagem e para onde vamos no caminho de volta, para quem não acredita na vida eterna, que está seguro que tudo acaba com a morte física, quem sabe se sair dessa zona de conforto algo possa acontecer, ou não, pois não sou dona da verdade.

 Foto de Alhambra
Maria José Pereira ( Luna)

7 comentários:

  1. A necessidade de quebrar barreiras ,partir as amarras que nos prendem muitas vezes vive-se numa total escuridão com medo do que nos rodeia ,do que é diferente ,verdades absolutas certamente questionadas ,mas a verdade nada é finito senão a morte ,mesma a morte para quem acredita é a libertação da alma que viveu num corpo aprisionado pelo tempo ,beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  2. Todos temos os nossos muros, e os castelos onde encerramos os medos, as dores,o obscuro em que tantas vezes nos embrulhamos... Sim, sair da zona de conforto, abrir as portas e as janelas ao sol,às flores, à chuva, aos sorrisos.... À vida!
    Texto magnifico.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá:

    Sair da zona de conforto é uma aventura.Podemos encontrar tantas respostas.Mas há quem não queira, não é?

    Beijinho doce

    ResponderEliminar
  4. Não és dona da verdade, mas disseste coisas sábias.
    Que poderão ter sido ditadas pela experiência de vida que tens.
    Maria José, tem um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Foi sempre assim e toda a vida será. Estamos permanentemente a mudar. Mantém-se o sentido das coisas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá:

    Passei para deixar um beijinho doce:)

    ResponderEliminar